quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cultos Bela Vista Palhano

SEGUNDA FEIRA

ESCOLA BÍBLICA

TERÇA FEIRA

CULTO NO SÍTIO PEDRA BRANCA

QUARTA FEIRA

CULTO NA SEDE

QUINTA FEIRA

CULTO DOUTRINA NA CONG. LAG.DA BARBADA

SEXTA FEIRA

CULTO DE DOUTRINA NA SEDE

TERCEIRO SABADO

CULTO DE SANTA CEIA

DOMINGO

GRANDE CULTO DE ADORAÇÃO A DEUS

Conduta e Comportamento do Crente

Uma vez que o ser humano confessa publicamente, aceitando Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, nascendo de novo começa aí uma nova jornada e que jornada agora de um novo cidadão, agora como cidadão do Céu. Agora justificado por Jesus, ele deve andar “de modo digno da vocação que foi chamado”.“Isso através de sua vida diária ele demonstrará a sua nova conduta, ou seja, a conduta de Cristão, por isso o apóstolo Paulo disse” Colossenses 4.5. Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. I Tessalonicenses 4.12. Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma. Então somente por intermédio da palavra de Deus é que vamos saber se o comportamento do crente é correto ou não. Porque a palavra nos instruirá.

Há uma grande necessidade de mantermos uma conduta exemplar,para tanto faz-se necessário um grande empenho para alcançar esse objetivo.
Primeiramente somos instruídos pela palavra que o homem que nasceu de novo tem que morrer todo dia ,todo dia quem tomar a cruz e segui como disse o autor da epístola aos hebreus capítulo 12 (doze) ;olhando pra Jesus que é o autor e consumidor da nossa fé.Temos que matar o eu todo dia, e como é uma coisa que não estamos acostumados sofremos muitas vezes porque você irar deixar que o Espírito Santo de Deus rotineiramente domine sobre sua vida você irá deixar de fazer o que tem vontade e irar fazer o que o Senhor tem vontade que você faça.

1. EM RELAÇÃO PARA COM DEUS.

A conduta do homem ou da mulher, que fazem profissão de servir a Deus a cada dia que passa

Vão alcançando um nível espiritual gradativo, sempre abundantes na Obra do Senhor. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Então devemos procurar viver uma vida de santidade
1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Sem conformar-se com as rotinas dessa vida , mas sempre vivendo uma vida de transformação , A conduta ideal é aquela que está permeada pelos princípios bíblicos.


2. EM RELAÇÃO A NÓS MESMOS.


Romanos 14.19. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
Efésios 4.32. Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Tito2. 7. Em tudo te dá, por exemplo, de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, I Tessalonicenses 5.14. Rogamos-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Devemos então observar que há uma grande necessidade de se viver uma vida exemplar diante da sociedade corrupta e corruptora. I Timóteo 3.2.Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;talvez você nunca tenha parado pra ver essa palavra irrepreensível.coisa pesada,porque vemos hoje além de membros da Igreja como Obreiros que estão a frente de rebanhos vivendo uma vida como se não fossem prestar conta daquilo que vivem e anunciam nas tribunas.Que o nosso Deus possa cada dia mais despertar aqueles que querem de um coração puro servirem a Deus de uma maneira digna de verdadeiros servos,discípulos do mestre.
I João 2.6. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

Pr.Raimundo de Castro
Palhano 30 de janeiro de 2010

Nossa História

Aos dezessete dias do mês de maio de mil novecentos e setenta e um, estando na cidade de Palhano, interior do Ceará, José Vieira da Silva, funcionário público do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) sendo ele responsável pela construção do Açude do Boi Morto na cidade de Palhano e membro da Igreja Assembléia de Deus Bela Vista, resolveu celebrar um grande culto nesse dia acima citado, na praça do mercado público em um dia de domingo, tendo como seu cooperador o Ir. Antonio Ferreira de Lima. Ao concluírem este culto de adoração a Deus, duas almas renderam-se ao Senhor Jesus, sendo eles, José Rodrigues de Lima (conhecido como Zezinho da Felipa) e Francisco Correia.

Sentindo a necessidade de fundar um trabalho evangelístico nessa cidade, alugou um salão de propriedade do Sr. Victor, situado a rua Posidônio Barreto, após transcorrerem-se quinze dias, tomando conhecimento desse culto o Sr. Gilmar Lopes de Meneses, convidou os irmãos José Vieira e Antonio Ferreira para realizarem um culto em sua residência, no sitio Lagoa da Barbada, distante 8km de Palhano em uma noite de sábado, exatamente no dia seis de junho de mil novecentos e setenta e um. No final desse culto, quatro pessoas renderam-se ao Sr. Jesus, sendo uma delas Gilmar Lopes de Meneses, ficando assim dois pontos de pregação do evangelho, um na rua Posidônio Barreto e outro no Sítio Lagoa da Barbada.

No final de novembro de mil novecentos e setenta e um o Ir. José Vieira concluiu a construção do Açude do Boi Morto e mudou-se com o maquinário do DENOCS para a cidade de Aracati, onde iria construir desta vez o Açude de Medeiros, mesmo assim continuou dando assistência aos irmãos de Palhano.

Em outubro de mil novecentos e setenta e dois ao concluir o Açude do Medeiros, a Igreja em Palhano já contava com doze novos membros batizados pelo Pastor Isaac Januário, sendo esse responsável pelos trabalhos evangélicos no Palhano. No dia dezesseis de novembro de mil novecentos e setenta e dois, o Ir. Gilmar Lopes de Meneses, separado para o diaconato foi autorizado pelo Pastor Luis Bezerra da Costa (Presidente das Assembléias de Deus Bela Vista) para ficar cuidando das duas congregações (Palhano e Lagoa da Barbada).

Em setembro de setenta e três, o diácono Gilmar Lopes sentindo a necessidade de desenvolver o trabalho combinou com os irmãos para desmembrarem-se da Bela Vista e aderirem a Assembléia de Deus Templo Central de Russas, que na época era pastoreada pelo Pastor Raimundo Nobre da Silva. Desse período até abri do ano de dois mil e um o Ir. Gilmar Lopes ficou no Templo Central, mas ao ter notícia da prosperidade da Assembléia de Deus em Limoeiro do Norte, entrou em contato com o Ir. Raimundo Nonato de Castro, o desafiando para reabrir a Igreja Assembléia de Deus Bela Vista no Palhano. No dia trinta de abril de dois mil e um, encontraram-se no Sítio Lagoa da Barbada e no mesmo dia foi realizado um culto nessa localidade com irmão e amigos do Ir. Gilmar Lopes, sendo reaberta a Igreja Assembléia de Deus em Palhano.

Em Julho de dois mil e um, o Ir. Raimundo de Castro organizou uma grande Cruzada Evangelística, convidando a Ir. Isabel Cristina da Assembléia de Deus em Natal para pregar e as cantoras Eunice Ferreira de João Pessoa e Gracione Albuquerque de Mossoró, dando continuidade ao trabalho no Palhano.

No mês seguinte, agosto, o Ir. Raimundo de Castro e Ir. Marcílio Victor de Lucena Castro abriram oficialmente a Igreja Assembléia de Deus Bela Vista em Palhano na rua Pedro Rodrigues Severiano, até que o Ir. Gilmar Lopes fosse empossado como pastor responsável pela igreja, o mesmo ficou liderando a igreja até o dia treze de outubro de dois mil e seis. Por motivo de uma vez por semana o Ir. Raimundo de Castro dar assistência a igreja em Palhano, o Pr. Gilmar Lopes foi a sede das Assembléias de Deus Bela Vista em Fortaleza pedir para que fosse substituído pelo Ir. Raimundo de Castro que em sua visão seria a melhor pessoa para estar a frente da igreja em Palhano, no mesmo dia o Ir. Raimundo de Castro foi empossado e passou a dirigir a congregação.

Veja Vídeo Contando A História da Igreja em Palhano:

sábado, 5 de junho de 2010

Pastor Raimundo de Castro e a Missão

Na Assembléia de Deus Bela Vista de Palhano desde o ano de 2006 o Pr. Raimundo de Castro, vem buscando a cada dia levar o evangelho de Cristo a todas as comunidades desse município, mesmo com dificuldades que o povo enfrenta de pouca renda chega ate ele com uma mensagem de fé esperança e salvação, pois por mais problemas que esse povo passe nada se compara com uma vida distante de Deus e sem saber no futuro qual será o seu fim. Juntamente com sua esposa Liduina Castro o Pastor Raimundo como é mais conhecido no município de Palhano vem desenvolvendo um grande trabalho que com certeza já esta marcado na cidade e o reconhecido por todos que visitam a igreja Bela Vista e até mesmo no boca a boca do povão.

Assim se cumpre na vida do Pastor Raimundo e esposa a promessa de Deus dispensada em suas vidas que é a de levar ao cativo e oprimido a palavra de Deus, contam ainda com ajuda do seu ministério local nas pessoas de seus obreiros a força e coragem para prosseguir juntos na caminha cristã e da anunciação do evangelho de Cristo.