quinta-feira, 17 de junho de 2010

Conduta e Comportamento do Crente

Uma vez que o ser humano confessa publicamente, aceitando Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, nascendo de novo começa aí uma nova jornada e que jornada agora de um novo cidadão, agora como cidadão do Céu. Agora justificado por Jesus, ele deve andar “de modo digno da vocação que foi chamado”.“Isso através de sua vida diária ele demonstrará a sua nova conduta, ou seja, a conduta de Cristão, por isso o apóstolo Paulo disse” Colossenses 4.5. Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. I Tessalonicenses 4.12. Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma. Então somente por intermédio da palavra de Deus é que vamos saber se o comportamento do crente é correto ou não. Porque a palavra nos instruirá.

Há uma grande necessidade de mantermos uma conduta exemplar,para tanto faz-se necessário um grande empenho para alcançar esse objetivo.
Primeiramente somos instruídos pela palavra que o homem que nasceu de novo tem que morrer todo dia ,todo dia quem tomar a cruz e segui como disse o autor da epístola aos hebreus capítulo 12 (doze) ;olhando pra Jesus que é o autor e consumidor da nossa fé.Temos que matar o eu todo dia, e como é uma coisa que não estamos acostumados sofremos muitas vezes porque você irar deixar que o Espírito Santo de Deus rotineiramente domine sobre sua vida você irá deixar de fazer o que tem vontade e irar fazer o que o Senhor tem vontade que você faça.

1. EM RELAÇÃO PARA COM DEUS.

A conduta do homem ou da mulher, que fazem profissão de servir a Deus a cada dia que passa

Vão alcançando um nível espiritual gradativo, sempre abundantes na Obra do Senhor. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Então devemos procurar viver uma vida de santidade
1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Sem conformar-se com as rotinas dessa vida , mas sempre vivendo uma vida de transformação , A conduta ideal é aquela que está permeada pelos princípios bíblicos.


2. EM RELAÇÃO A NÓS MESMOS.


Romanos 14.19. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
Efésios 4.32. Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Tito2. 7. Em tudo te dá, por exemplo, de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, I Tessalonicenses 5.14. Rogamos-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Devemos então observar que há uma grande necessidade de se viver uma vida exemplar diante da sociedade corrupta e corruptora. I Timóteo 3.2.Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;talvez você nunca tenha parado pra ver essa palavra irrepreensível.coisa pesada,porque vemos hoje além de membros da Igreja como Obreiros que estão a frente de rebanhos vivendo uma vida como se não fossem prestar conta daquilo que vivem e anunciam nas tribunas.Que o nosso Deus possa cada dia mais despertar aqueles que querem de um coração puro servirem a Deus de uma maneira digna de verdadeiros servos,discípulos do mestre.
I João 2.6. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

Pr.Raimundo de Castro
Palhano 30 de janeiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário